(62) 9236-5771 / (62) 9636-4838

Construindo sonhos...

Tópicos

  • O profissional

    Há que saudade...
    Iniciei menino aos meus tenros dezesseis anos de idade, um garoto ingênuo e cheio de sonhos, e fantasias que todos os meninos carregam junto consigo durantes esses anos dourados de nossa juventude.

    O segundo filho de “Seu Sebastião”, um dos pioneiros nos revestimentos de pedras decorativas aqui no centro oeste e em parte de Minas Gerais, meu velho pai passou a arte de trabalhar a pedra rústica e a transforma la em arte nos painéis das mansões modernas que começavam a enfeitar a minha querida Goiânia, ainda uma jovem capital naqueles anos de ouro que foram para mim os anos 80.Aprendi com ele a cortar e a rachar e moldar todas as formas de pedras existentes até então.

    Mas em determinada fase da minha vida descobrir a arte de trabalhar com as cascatas, foi algo sublime, descobri em mim um dom que desconhecia e que me fez tornar-me um apaixonado pela natureza especificamente pelas quedas d’água. Sempre me orgulhei de poder criar algo exclusivo e que ninguém conseguisse imitar com perfeição. Hoje já bastante experiente nessa arte resolvi criar esse site (Também sou desenvolvedor de sites) e expandir para um horizonte mais abrangente essa arte no qual me disponho.

    Sou um profissional bastante critérioso e que realmente sabe o que está fazendo.
    Costumo dizer que existem dois profissionais nesse ramo: O Construtor de cascatas e o "Cascateiro", por isso eu defino essa profissão como uma arte, já que a considero bastante dificil de assimilar, impossibilitando qualquer forma de imitação. Defino uma Cascata não como um "monte de pedras", mas sim um monte de pedras organizado em toda a sua essência ou seja toda a montagem das pedras é pensada e repensada antes de ser definida no seu local.
    Faço questão de escolher as minhas pedras uma a uma, justamente porque se deixar essa incubência na mão de terceiros eles jamais assimilaram o que eu pretendo executar.
    Todas as minhas cascatas partiram de uma idéia inicial dos meus clientes e o restante saiu da minha cabeça sem esboço ou qualquer tipo de projeto. Graças a Deus no final de tudo as espectativas são alcançadas e as vezes até superadas.
    Portanto se você tiver o real desejo de ter um pedaçinho do paraiso em sua residência ou em qualquer outro lugar, me chame ,poderemos bater aquele papo e quem sabe chegarmos a um acordo e realizarmos esse desejo. Faço trabalhos em qualquer ponto do Brasil e estou aberto a negociar sem compromisso a partir da ideia inicial do cliente.


    "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, Mas não esqueço de que minha vida É a maior empresa do mundo…
    E que posso evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e Se tornar um autor da própria história…
    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar Um oásis no recôndito da sua alma…
    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
    É ter segurança para receber uma crítica, Mesmo que injusta…
    Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

    Fernando Pessoa

    Desenvolvido por Paulo Batista (Paulo Cascata)