(62) 9236-5771 / (62) 9636-4838

Construindo sonhos...

Tópicos

  • Moréia / Helicônias


    Moréia
    Planta muito resistente e que faz bem o papel de fundo do lago junto a cascata.
    Pode ser cultivada em quase todo o país, é tolerante ao calor e a baixas temperaturas, Deve ser plantada em canteiros onde possa desenvolver touceira arredondada, mas também fica bem em canteiros junto a grades e muros. Necessita de sol e solos com bom teor de matéria orgânica, com irrigação regular mas com boa dreangem.


     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Devem ser cultivadas a pleno sol, sempre na beira da água, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal. Tolerante ao frio. Multiplica-se através da divisão das touceiras, preservando a estrutura completa da planta, com rizoma, raízes e hastes.


    Heliconias - charme tropical
    As helicônias são utilizadas como plantas de jardim ou flores de corte. Sua aceitação como flores de corte tem sido crescente, tanto no mercado nacional como internacional. As razões que favorecem sua aceitação pelo consumidor são a beleza e exoticidade das brácteas que envolvem e protegem as flores, muito vistosas, de intenso e exuberante colorido e, na maioria das vezes, com tonalidades contrastantes; além da rusticidade; da boa resistência ao transporte e da longa durabilidade após colheita.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Desenvolvido por Paulo Batista (Paulo Cascata)